Coordenador de Relacionamento - Ensino Técnico

ASSOCIACAO DE EDUCACAO DENIZARD RIVAIL DO AMAZONAS

Manaus - AM

1 posição

R$ 1.890 - R$ 2.100

Integral

CLT
Presencial
Junior
Administrativo
Comunicação
Educação

Descrição Geral:
Estamos em busca de um(a) Coordenador(a) de Relacionamento com perfil comunicativo, empático e orientado a resultados para atuar de forma generalista nas rotinas de atendimento, relacionamento e retenção de alunos de ensino técnico. Este profissional será responsável por garantir uma experiência positiva do aluno ao longo de sua jornada educacional, fortalecendo o vínculo com a instituição e contribuindo para a permanência e satisfação dos estudantes.

 

Formação e Requisitos:

  • Ensino Superior completo em áreas como Administração, Pedagogia, Comunicação, Gestão Comercial, Marketing ou áreas afins.
  • Experiência anterior em atendimento ao cliente, relacionamento com o aluno ou gestão de equipes em instituições de ensino.
  • Excelentes habilidades de comunicação, escuta ativa e empatia.
  • Organização, capacidade de análise de dados e resolução de problemas.
  • Conhecimento em sistemas de CRM, ferramentas de atendimento e pacote Office.

Diferenciais:

  • Vivência em instituições de ensino técnico ou superior.
  • Experiência com estratégias de retenção, NPS, pesquisas de satisfação ou funil de permanência.
  • Familiaridade com metodologias de Customer Success aplicadas à educação.

 

Principais Responsabilidades:

  • Coordenar o atendimento aos alunos e responsáveis, garantindo agilidade, acolhimento e resolutividade nas demandas.
  • Acompanhar a jornada do aluno desde o ingresso, apoiando em processos de matrícula, ambientação, suporte acadêmico e encaminhamentos administrativos.
  • Desenvolver e aplicar estratégias de retenção e fidelização de alunos, com foco na redução da evasão escolar.
  • Monitorar indicadores de satisfação, evasão, inadimplência e desempenho acadêmico, propondo ações de melhoria contínua.
  • Atuar em parceria com os setores pedagógico, financeiro e comercial, integrando informações e processos.
  • Planejar e acompanhar campanhas de relacionamento (boas-vindas, datas comemorativas, feedbacks, etc.).
  • Gerenciar canais de atendimento (presencial, telefone, e-mail, WhatsApp) com foco na padronização e excelência no serviço.
  • Liderar e desenvolver a equipe de atendimento, promovendo capacitações e boas práticas de comunicação institucional.
  • Mediar conflitos e buscar soluções com foco na permanência e satisfação dos alunos.
  • Elaborar relatórios gerenciais com dados qualitativos e quantitativos sobre a experiência do aluno.

Requisitos

Escolaridade

  • Graduação

Habilidade Técnica

  • Domínio de Workspace - Avançado
  • Plataformas Digitais - Intermediário
  • Dominio de Informática - Básico
  • Facilidade com Sistemas - Intermediário

Benefícios

  • Vale refeição
  • Vale transporte
  • Refeitório
  • Convênio Sacoleiro
  • Plano de Saúde com desconto em folha
  • Plano Odontológico por adesão
  • Bem-estar digital Denizard: Wellhub, Starbem, Avus, Dasa
  • Convênio Drogaria
  • Convênio SESC

Localização

Avenida Torquato Tapajós, 5238, Da Paz, Manaus - AM, Brasil, 69048-010